7.31.2011

El Rastro












Segundo dia.

Domingo! Hoje é Domingo. Como é óbvio não podíamos deixar escapar um passeio e umas pequenos compras no "El Rastro", a feira mais famosa de Madrid.

Todos os Domingos, começando bem cedo de manhãzinha, desde Plaza de Cascorro à Ribeira de Curtidores e entre Calle Embajadores e Ronda de Toledo, estas ruas enchem-se de barracas vendendo tudo o que é imaginável. Desde roupa a quadro, pilhas a sapatos, productos novos, de segunda ou terceira mão, ou quem sabe sexta ou sétima mão. O mais incrível são as pessoas, quer vendedores quer consumidos ou apenas aqueles que decidiram ir dar uma passeio num dia quente de Verão. Nativos, imigrantes e turistas. Idosos, crianças e jovens. Altos, baixos, gordos e magros. Feios, bonitos, assim assim menos perfeitos. 

No meio desta massa de pessoas perguntei me como é que é possível juntar em apenas uma manhã de 39ºC todas estas pessoas. Ruas e ruas cheias de pessoas, ruas que não acabavam ou que acabavam e iam dar a outras ruas. Pessoas contentes, vendedores porque venderam e consumidores porque consumiram, vendedores receberam e deram, consumidores deram e receberam. Ou aqueles que não deram nem receberam mas passearam e suaram num dia calor nas ruas de Madrid.

Agora vocês perguntam, deste e recebeste ou apenas passeaste e suaste?
Recebi, dei, passeei e suei. 

**






No comments:

Post a Comment