Depois de ter assistido o filme Gianni e le Donne da última sessão... hm.. digamos que ficamos um pouco deprimentes e obriga-nos a pensar nas nossas vidas, no futuro! Melhor dizendo, ficamos ainda mais deprimidos do que a nossa depressão normal e obriga-nos a pensar ainda mais nas nossas vidas e no nosso futuro, que hoje em dia nada é certo. Mas isso do futuro incerto até se torna num problema.. irrelevante. Este filme leva-nos a ver ou a recordar o para além do amanhã, um futuro mais longínquo, na velhice, na inutilidade de um ser, na solidão antes da morte (que é pior que a morte), na espera dia após dia da chegada da morte, do alívio, da paz e descanso total.
É por isso que devemos aproveitar bem o presente. Desfrutar de pequenos prazeres no dia-a-dia como um gelado refrescante depois de um bom filme, entre tantas outras coisas inumeráveis.
Claro que viver o presente não significa não olhar para o futuro pois sendo pessoas responsáveis e sensatas preocupamo-nos com o nosso amanhã, queremos que no futuro tenhamos a oportunidade de saborear o presente. Mas mimar-nos a nós próprios mais, fazer o que queremos enquanto podemos, apreender mais sempre que tivermos oportunidade, etc...
Afinal de contas, mais vale arrepender por coisas que fizemos do que coisas que não fizemos!
**
No comments:
Post a Comment