7.31.2011

El Rastro












Segundo dia.

Domingo! Hoje é Domingo. Como é óbvio não podíamos deixar escapar um passeio e umas pequenos compras no "El Rastro", a feira mais famosa de Madrid.

Todos os Domingos, começando bem cedo de manhãzinha, desde Plaza de Cascorro à Ribeira de Curtidores e entre Calle Embajadores e Ronda de Toledo, estas ruas enchem-se de barracas vendendo tudo o que é imaginável. Desde roupa a quadro, pilhas a sapatos, productos novos, de segunda ou terceira mão, ou quem sabe sexta ou sétima mão. O mais incrível são as pessoas, quer vendedores quer consumidos ou apenas aqueles que decidiram ir dar uma passeio num dia quente de Verão. Nativos, imigrantes e turistas. Idosos, crianças e jovens. Altos, baixos, gordos e magros. Feios, bonitos, assim assim menos perfeitos. 

No meio desta massa de pessoas perguntei me como é que é possível juntar em apenas uma manhã de 39ºC todas estas pessoas. Ruas e ruas cheias de pessoas, ruas que não acabavam ou que acabavam e iam dar a outras ruas. Pessoas contentes, vendedores porque venderam e consumidores porque consumiram, vendedores receberam e deram, consumidores deram e receberam. Ou aqueles que não deram nem receberam mas passearam e suaram num dia calor nas ruas de Madrid.

Agora vocês perguntam, deste e recebeste ou apenas passeaste e suaste?
Recebi, dei, passeei e suei. 

**






7.30.2011

Parque de Atracciones Madrid








Hola Hola!
Bom, passei uns dias em Madrid e este foi o meu primeiro dia, um dia inteiro no Parque de Atracciones
Quem disse que só os pequenos se divertem aqui? Pois bem, os grandes divertem-se ainda mais (aqueles que não levam os filhos consigo, claro) ! Andámos em quase todas as atracções, cada uma mais excitante que a outra, mais emocionantes e mais... assustadoras.
Estava um dia super quente, acrescentado de rotações de mil à hora sem parar, ficar de pernas para o ar, descer à velocidade da luz de uns belos metros de altura, filas de horas à espera sob o sol radiante e muito mais.. fez me sentir a cabeça às voltas, o estômago na boca e o coração a parar por instantes. No final da noite estávamos cansadas, desidratadas, sem uma pitada de energia, basicamente a morrer. Mas tudo valeu a pena! A adrenalina compensou tudo :D

**

7.27.2011

After Gianni e le Donne









Depois de ter assistido o filme Gianni e le Donne da última sessão... hm.. digamos que ficamos um pouco deprimentes e obriga-nos a pensar nas nossas vidas, no futuro! Melhor dizendo, ficamos ainda mais deprimidos do que a nossa depressão normal e obriga-nos a pensar ainda mais nas nossas vidas e no nosso futuro, que hoje em dia nada é certo. Mas isso do futuro incerto até se torna num problema.. irrelevante. Este filme leva-nos a ver ou a recordar o para além do amanhã, um futuro mais longínquo, na velhice, na inutilidade de um ser, na solidão antes da morte (que é pior que a morte), na espera dia após dia da chegada da morte, do alívio, da paz e descanso total.
É por isso que devemos aproveitar bem o presente. Desfrutar de pequenos prazeres no dia-a-dia como um gelado refrescante depois de um bom filme, entre tantas outras coisas inumeráveis. 
Claro que viver o presente não significa não olhar para o futuro pois sendo pessoas responsáveis e sensatas preocupamo-nos com o nosso amanhã, queremos que no futuro tenhamos a oportunidade de saborear o presente. Mas mimar-nos a nós próprios mais, fazer o que queremos enquanto podemos, apreender mais sempre que tivermos oportunidade, etc...

Afinal de contas, mais vale arrepender por coisas que fizemos do que coisas que não fizemos!
**

7.24.2011

Make yourself







Ultimamente não tenho encontrado roupas que adorasse. Como se andasse à procura de algo que tenho em mente mas nada do que vejo corresponde.
Sim, é isso! Porque não fazeres tu a tua própria roupa
Para além disso, serão peças únicas ao teu gosto feitos por ti. 
Mas... claro que ter uma irmã licenciada em Design de Moda ajuda :P 
Já temos as ideias e os tecidos. Agora mãos à obra! 

**

7.22.2011

Portugal's Holiday





Se queres passar umas férias de Verão em Portugal então é proibido não experimentares umas ondas neste mar azul e "fotossintesar" sobre a areia quente e macia das praia portuguesas.
Foi assim que levámos a minha prima a esta praia calma na linha de Cascais para começarmos verdadeiramente as nossas férias de Verão.

**



Esta fofura corria pela praia a encantar qualquer pessoa e não resisti em tirar uma fotografia, deixar uma recordação e partilhá-la aqui :D

7.20.2011

La Roche-Posay



Comecei a usar produtos da La Roche-Posay recentemente com influência da Lisa. 
Desde o design das embalagens, a simplicidade do logotipo e as cores suaves e frescas ao aroma e textura dos produtos, dão me a vontade enorme de os usa dia e noite, começando e acabando um dia mais alegre e agradável.
  
Decidimos então renovar as nossas colecções de produtos higiênicos começando por estes, comprados na Farmácia Azevedos.

**

7.18.2011

Summer in Portugal





Uma T-shit larga, uns calções, uma malinha e uns óculos de sol: este é o meu look mais usual, não só no Verão mas em quase todas as estações do ano. Isto é possível neste pequeno e acolhedor país com o seu famoso e maravilhoso clima onde torna o único Sol num Sol mais quente, o único céu num céu tão azul com uma brisa constante transformando o ar mais fresco.

E é por isso que é me possível usar estes calções de cintura subida e estas sabrinas de Tweed e ao mesmo tempo uma T-shirt fina e leve com mangas à morcego a estrear os meus novos Pepe Jeans Sunglasses que finalmente os encontrei! :D Já agora, para completar, mala vintage comprada em Milão.

**


7.15.2011

Foto Book






Estive pela primeira vez num estúdio de fotografias! 
Depois de servir de "modelo" para alguns projectos da minha irmã o professor dela convidou-me para fazer uma espécie de Foto Book só naquela para passar uma tarde divertida.
Apesar de não ser uma coisa séria nem profissional, para ser sincera, estava bastante intimidada e meia perdida. Não havia meio de me esconder: as luzes apontadas sobre ti, a câmara que não desviava o olhar de ti à espera que entrasses numa determinada personagem e no espírito e que a tua imaginação das posses fluísse, mas simplesmente ficavas com uma branca, sem ideias, sem imaginação, com uma sensação que estás a fazer figura de parva ali no meio especada... 
Esperemos que a segunda sessão corra melhor.. Afinal ser modelo não é assim tão fácil :P 

Estas "capturas" tiradas através do telemóvel de Lisa mostram uma pequena parte da primeira sessão.

Brevemente haverá uma post com algumas das fotos deste trabalho ;D 

**

7.12.2011

Behind Fashion










Pavilhão de Moda

E foi nestas salas de um dos pavilhões da Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, pavilhão de moda, onde a minha irmã Lisa, recentemente licenciada em Design de Moda, passou durante 3 anos. 

Vive-se um ambiente completamente diferente da minha faculdade (School of Business and Economics) sendo a agulha a caneta, os tecidos os cadernos, as máquinas as calculadoras, os desenhos os textos, as revistas os manuais, os projectos os exames,...

É tudo mais descontraído. As cores, os materiais, o barulho da tesoura, o som ritmático das máquinas, as conversas paralelas, tudo torna... acolhedor. Existem pessoas de todo o tipo que quando passam és capaz de prolongar o teu olhar para apreciar melhor o seu estilo, para tirar algumas ideias ou mesmo criticar. 
No fundo, tudo parece tão interessante!

**

I love Milan